Dispomos de vários tipos de entrega consoante as necessidades de cada cliente.
Pode selecionar uma entrega mais simples ou mais personalizada, para tal basta escolher a opção desejada no próprio produto.
Entrega piso 0 - (entrega prevista em 2 a 3 dias úteis)
As entregas são efectuadas de 2ªf a 6ªf das 8h às 19h, não sendo possivel agendar uma hora, nem periodo horário. A transportadora poderá não entrar em contacto previamente, pelo que o cliente deve garantir que está alguém no local para receber a encomenda, durante o periodo acima mencionado.
As entregas são efectuadas no rés-do-chão, à porta do lado exterior, seja este prédio ou moradia, sendo que os artigos não são colocados no interior da habitação.
Entrega em casa
Pequenos Domésticos - (entrega prevista em 1 a 3 dias úteis, dependendo da transportadora)
As entregas são efectuadas de 2ªf a Sábado. Irá receber uma SMS da transportadora com a indicação do periodo de horário aproximado para entrega.
A entrega é efetuada à porta ou hall de casa. O motorista poderá não contactar previamente antes da chegada ao local, deverá considerar as intruções facultadas na sms.
Grandes Domésticos - (entrega prevista em 2 a 5 dias úteis)
As entregas são efectuadas de 2ªf a Sábado. Irá receber um email da Ambitemp com a indicação da expedição, do dia e se possivel do periodo horário.
A entrega inclui a colocação do equipamento no interior da habitação. O motorista poderá não contactar previamente antes da chegada ao local, deverá considerar as intruções facultadas no email.
Entrega em casa + Recolha do antigo e/ou Instalação
Pequenos Domésticos - (entrega prevista em 2 a 5 dias úteis)
As entregas são efectuadas de 2ªf a Sábado. Irá receber uma SMS da transportadora com a indicação do periodo de horário aproximado para entrega.
A entrega inclui a colocação do equipamento no interior da habitação.
Grandes Domésticos - (entrega prevista em 2 a 5 dias úteis)
As entregas são efectuadas de 2ªf a Sábado. Irá receber uma SMS da transportadora com a indicação do periodo de horário aproximado para entrega.
A entrega inclui a colocação do equipamento no interior da habitação.
Instalação
Caso opte pela entrega em casa, pode também selecionar a opção de instalação.
No quadro que se encontra abaixo pode verificar o que o serviço de instalação inclui. No caso de equipamentos de encastre onde inclua portas de madeira, o técnico poderá efetuar a instalação das mesmas, desde que as furações sejam iguais. Não inclui a furação de portas para o novo encastre.
Também não se encontra incluída a ligação elétrica que não seja através de ficha elétrica normal (ou seja, não inclui a ligação de fios descarnados).
A instalação não inclui material, esse será cobrado pelo técnico no local.
No caso das placas, será necessário contactar o escritório previamente e efetuar o envio de fotografias das ligações por baixo da placa, de forma a que possa ser verificado o tipo de ligação e a necessidade de soldaduras ou não.
Recolha do Antigo
Caso opte pela entrega em casa, pode também selecionar a opção de recolha do equipamento antigo.
Este serviço não incluiu a desinstalação e o equipamento deve estar devidamente embalado/preparado (sem água/gelo) para que possa ser recolhido. (caso o equipamento não possa ser embalado é necessário cubrir com plásticos e sele com fita cola).
O técnico poderá recusar a recolha do artigo caso o mesmo não apresente condições de higiene suficientes.
O equipamento recolhido será enviado para a reciclagem através de uma empresa autorizada para o efeito.
Levantamento em loja
Após a chegada do equipamento/preparação do mesmo, será notificado que a encomenda se encontra pronta para levantamento. Deverá efetuar o levantamento num prazo de 5 dias úteis. Para reservas após esse periodo poderá ser cobrada uma taxa de armazenamento (indicada quando seleciona esta entrega durante a compra).
O equipamento deverá ser confirmado no acto de levantamento. Qualquer dano reportado posteriormente está sujeito à análise da loja.
Após o pagamento da encomenda, o cancelamento da mesma poderá ter custos associados se esta já se encontrar no estado "processamento". Nesse caso será cobrado o custo de devolução ao fornecedor.
Caso após a chegada do artigo à loja, o cliente mude de ideias e opte pela entrega do equipamento, apenas é possivel escolher entrega em casa. A opção piso 0 não está disponivel nestas condições.
Quando o artigo se encontra "POR ENCOMENDA" não existe prazo de entrega definido. É necessário solicitar ao fornecedor o respetivo prazo.
NOTAS IMPORTANTES:
As entregas apenas são válidas para Portugal Continental. Para entregas nas ilhas deverá de entrar em contacto connosco através do número 213 544 758 ou do email orcamentos@ambitemp.pt.
Sempre que pretenda a entrega numa data especifica deverá de mencionar nas notas da encomenda. A Ambitemp fará os possíveis para que a mesma possa ser cumprida, sendo que podemos solicitar à transportadora o dia mas não a hora em que a sua encomenda vai ser entregue.
Os custos adicionais relacionados com devoluções de encomendas não entregues, mudança de morada ou reagendamento, serão suportados pelo cliente. O motorista não tem a obrigação de contactar o cliente antes da entrega pelo que deverá garantir que se encontra alguém no local para receber a encomenda.
É da responsabilidade do cliente confirmar se existem condições para rececionar a encomenda, nomeadamente acesso da carrinha ao local onde vai ser feita a descarga, dimensão da escada/elevador suficientes, entre outros fatores que possam impossibilitar a entrega.
Caso a campainha não funcione, deverá de mencionar isso nas observações da encomenda. A não entrega da encomenda por este fator terá uma reentrega associada.
Produtos viáveis para a Entrega em Casa + Instalação
| Tipo Produto | Desembalagem | Colocação no local | Ligação água | Ligação eletricidade | Colocação e regulação dos pés | Remoção do tampo | Recolha antigo* |
| Combinados | X | X | X | X | X | - | X |
| Congeladores | X | X | - | X | X | - | X |
| Exaustores (encastre) | X | - | - | - | - | - | X |
| Fogões | X | X | - | - | X | - | X |
| Fornos (encastre) | X | - | - | - | - | - | X |
| Frigorificos | X | X | - | X | X | - | X |
| Mini Frigorificos/Congeladores | X | X | - | X | X | - | X |
| Garrafeiras | X | X | - | X | X | - | X |
| Maquinas de Café (encastre) | X | - | - | - | - | - | X |
| Maquinas Lavar e Secar Roupa | X | X | X | X | X | X | X |
| Maquinas Lavar Loiça | X | X | X | X | X | X | X |
| Maquinas Lavar Roupa | X | X | X | X | X | X | X |
| Maquinas Secar Roupa | X | X | - | X | X | X | X |
| Maturadores de Carne | X | X | - | X | X | - | X |
| Microondas (encastre) | X | - | - | - | - | - | X |
| Placas (encastre) | X | - | - | - | - | - | X |
| Side By Side | X | X | X | X | X | - | X |
| Vitrines Arrefecedoras | X | X | - | X | X | - | X |
Antes de selecionar a entrega em casa, tenha em atenção o seguinte:
- Os acessos, até ao local de colocação dos artigos, deverão estar completamente desimpedidos;
- Os artigos somente poderão ser transportados com embalagem ou devidamente acondicionados;
- Durante a entrega, os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;
- Os artigos não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc.;
- A remoção de portas do artigo é realizada somente para entrada na cozinha e, caso necessário, junto à entrada na residência do cliente;
- Não se removem apenas os puxadores das portas mas a totalidade da porta;
- Todos os pedidos de exceções terão de ser validados pela Ambitemp, e, mesmo que aceites, qualquer incidência que advenha destes, será da inteira responsabilidade do cliente;
- Artigos de frio: No caso de ser necessária a ligação à água, a torneira deverá ser compatível.
- Recolha do antigo: Não deverão conter água, gelo, roupa, alimentos/vestigios de alimentos e estar em condições mínimas de higiene.
Indicações extra para Frigorificos/Combinados/Garrafeiras/Side by Sides/Americanos:
- A porta de entrada do prédio, de acesso ao elevador, de entrada em casa, bem como portas corta fogo, entre outras, devem ter como medidas mínimas, o tamanho do equipamento mais 30 cm;
- Medidas de escadas: As escadas devem ter como medidas mínimas, o tamanho do equipamento mais 30cm, e mais 50 cm nos patamares (ângulo de viragem). Deve ser ainda verificada a existência de portas corta fogo, caixas de gás, contadores, vasos e outros obstáculos, que possam impedir a passagem dos equipamentos e técnicos;
- Acesso à residência do cliente: Ao ser desembalado e, se necessário, removidas as portas, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas, o tamanho do equipamento mais 30 cm;
- O local de instalação deverá comportar a dimensão do artigo e ter tomada elétrica. Para ligação à água deverá ter disponível uma torneira de ¾;
- A instalação não inclui a adaptação de outros elementos para a recepção do equipamento (não se cortam móveis, efetuam furações, ou outros trabalhos de adaptação);
- Em caso de impossibilidade na utilização do elevador e, desde que as escadas reúnam as condições essenciais, realizar-se-á o transporte do artigo até ao respetivo andar, sendo que a partir do 4º andar, poderá ser necessária a intervenção de uma equipa especial ou reforçada, que requererá um pedido especial à Ambitemp;
- Em casos de dúvida, poderá ser feita uma vistoria ao local (em data a agendar);
- Se necessário o cliente será informado das alternativas possíveis à realização da entrega (equipa reforçada ou serviço de grua e nestes casos sujeito a orçamento).